A
tecnologia atualmente anda tão desenvolvida que cada vez mais conseguimos
realizar as operações bancárias sem sair do conforto do nosso lar, ou até mesmo
na rua, supermercados, padarias, fazenda, etc, por meio dos smartfones.
O
que num primeiro momento representa um gasto com tecnologia para os bancos, no
futuro é sinônimo de economia, pois as atividades desempenhadas por meio
eletrônico acabam por colocar em risco o emprego de milhares de bancários,
portanto, assim que o investimento se pagar, só de perceberá os lucros do
negócio.
Tal
afirmação se confirma ao analisarmos a matéria publicada no Estadão Notícias na
data de 29/04/2015, onde afirma que um grande banco que atua no Brasil demitiu
mais de 4,5 mil funcionários em apenas um ano.
Mas
o que isso tem a ver com exigir meus direitos de ser atendido em tempo
razoável? Tudo!
A
economia milionária dos bancos acaba por afetar diretamente no atendimento dos
consumidores, pois não são raras as reclamações de consumidores que passaram
mais de uma hora aguardando atendimento nas agências bancárias.
Esta
é a fundamentação utilizada por quase 100% dos juízes para condenar os bancos
que não atendem seus correntistas no tempo legal.
Legislação:
I - até 15 (quinze) minutos em dias normais;
II - até 20 (vinte) minutos nos dias de pagamentos dos
funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de
contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos
municipais, estaduais e federais.
III - até 25 (vinte e
cinco) minutos em véspera ou após feriados prolongados;
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