sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fila de banco. Saiba porque devemos exigir atendimento rápido.

A tecnologia atualmente anda tão desenvolvida que cada vez mais conseguimos realizar as operações bancárias sem sair do conforto do nosso lar, ou até mesmo na rua, supermercados, padarias, fazenda, etc, por meio dos smartfones.

O que num primeiro momento representa um gasto com tecnologia para os bancos, no futuro é sinônimo de economia, pois as atividades desempenhadas por meio eletrônico acabam por colocar em risco o emprego de milhares de bancários, portanto, assim que o investimento se pagar, só de perceberá os lucros do negócio.

Tal afirmação se confirma ao analisarmos a matéria publicada no Estadão Notícias na data de 29/04/2015, onde afirma que um grande banco que atua no Brasil demitiu mais de 4,5 mil funcionários em apenas um ano.

Mas o que isso tem a ver com exigir meus direitos de ser atendido em tempo razoável? Tudo!

A economia milionária dos bancos acaba por afetar diretamente no atendimento dos consumidores, pois não são raras as reclamações de consumidores que passaram mais de uma hora aguardando atendimento nas agências bancárias.

Esta é a fundamentação utilizada por quase 100% dos juízes para condenar os bancos que não atendem seus correntistas no tempo legal.

Legislação:
Em Campo Grande/MS, há a Lei nº 4.303/2005 que determina o tempo máximo de atendimento, que é de:
I - até 15 (quinze) minutos em dias normais;
II - até 20 (vinte) minutos nos dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos municipais, estaduais e federais.
III - até 25 (vinte e cinco) minutos em véspera ou após feriados prolongados;

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